Aprenda Japonês Lendo Mangás

By | 9 de janeiro de 2019

Aprenda japonês lendo mangás você neste artigo como fazer isto. Se você gostaria de alcançar o japonês avançado, você precisará eventualmente fazer uma pausa de flashcards, livros didáticos e prática de vocabulário, e se concentrar em consumir materiais nativos. Uma das melhores opções para começar a usar materiais nativos é a manga! Sim, este grampo cultural japonês pode ser usado como uma ferramenta de aprendizagem! Vai demorar algum tempo, mas a aprendizagem contextual que a leitura de mangá proporciona irá mantê-lo envolvido e no caminho certo para dominar o japonês. Por que aprender japonês com mangá?

Aprenda Japonês Lendo Mangás

Há algumas razões pelas quais você deve fazer uma pausa (não desistir completamente!) do aprendizado com seus materiais de estudo tradicionais de japonês e usar manga. Manga é escrito para um público japonês, então você está obtendo uma visão mais realista da cultura e dos padrões de conversação. Quando você aprende manga japonesa você vai aprender mais vocabulário organicamente do que você aprenderia com os melhores livros de texto ou cartões flash. Como as conversas não são simplificadas para iniciantes, ler mangá lhe dará um ambiente de aprendizagem mais realista.

Quando você era criança, qual era a coisa número um que você tinha que fazer para melhorar em alguma coisa? Pratique! Ler mangá lhe dará a prática de reconhecer kanji em contexto de uma maneira nova e interessante. Se você está no limite de se lembrar de algum vocabulário, há imagens para ajudá-lo. Primeiro que tudo, tente ler um livro inteiro de manga sem ajuda. Dependendo do seu nível, isto pode ser difícil, então se você tem um nível muito baixo de japonês, você pode querer pular este passo.

No entanto, se você estiver pronto para o desafio, você irá desenvolver várias habilidades chave através deste exercício. Você vai se familiarizar com o layout da manga, e sua mente vai ficar envolvida na história usando as imagens e as palavras japonesas que você conhece. Lembra-te, se lutares com kanji, deves escolher uma manga que use muita furigana. Depois de ler toda a manga, é hora de preencher as lacunas. Comece do início e procure cada palavra ou estrutura gramatical que você não conhece. Isso pode ser demorado, mas vai ajudá-lo a colher as maiores recompensas.

Outras Dicas

Recomendo vivamente que tome notas enquanto lê a segunda vez e procure todas essas novas palavras. Faça o que for mais adequado ao seu estilo de estudo em termos de notas. Tenho tendência a escrever significados de palavras ou explicações gramaticais em letras pequenas com um lápis  diretamente no manga. Se o mesmo kanji aparecer várias vezes, então você começará a riscar a furigana em ocorrências posteriores para indicar que não só deverá saber o significado, mas também deverá saber como lê-la.

Você pode criar diferentes variações disso, como lembrar o número da página para a primeira ocorrência da palavra, e escrever o número da página ao lado do kanji sempre que você o vir novamente. Alternativamente, você pode criar um caderno separado onde você escreve o vocabulário ou kanji, seu significado, etc., e atribuir-lhe um número que você pode então escrever no seu livro de mangá.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *