Como Aprender Japonês Com Animes

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo vamos te direcionar ao mundo dos animes e como aprender japonês com animes. Simplificando, o anime é uma forma de animação de desenhos animados criada no Japão, o que explica o antigo nome popular de animes, Japanimation. A história de Anime começou no início do século XX. Foi quando os cineastas japoneses começaram a experimentar novas técnicas de animação que estavam sendo usadas no mundo ocidental. Anime não atingiu o status de mainstream até a década de 1980, e desde então explodiu não só no Japão, mas em todo o mundo.

Aprendendo Japonês com Animes

Parte do desenho que o anime possui é o fato de que eles podem atingir grandes faixas de espectadores. Isso se deve ao fato de que os animes não estão confinados a uma categoria, mas correm toda a gama de gêneros, incluindo ação, ficção científica, drama, romance, horror, e sim, até mesmo erotismo. Muitos animes não se limitam a um gênero em particular e misturam gêneros juntos. E  com todo esse histórico uma ideia bacana e inovadora é aprender japonês utilizando os animes.

A própria animação permite que os criadores de anime transmitam praticamente qualquer enredo que desejem. É muito mais fácil fazer um desenho animado sobre grandes robôs com grandes sequências de ação e destruição do que produzir um filme de ação ao vivo, incluindo as mesmas coisas. Com os recentes avanços em animadores CGI têm ainda mais poder para transferir suas imaginações mais loucas em uma tela. Histórias, personagens e configurações são limitadas apenas ao que os criadores podem evocar em suas mentes.

Animes com Humor

Embora os animes pareçam ser desenhos animados simples na superfície, muitos deles têm histórias mais profundas e desenvolvimento de personagens. Isto pode ser transmitido através da utilização de flashbacks baseados em personagens, que retratam parte do passado de uma personagem para o espectador, permitindo-lhes compreender porque agem de certa forma ou dizem as coisas que dizem. O humor juvenil pode ser jogado esporadicamente em animes baseados em dramas, mas não se surpreenda se você também vê um desenvolvimento pungente e profundo de personagens em animes baseados em humor. Escusado será dizer que nem todos os animes são apenas desenhos animados para crianças.

Na verdade, a maioria dos animes apresenta violência, insinuações sexuais e linguagem que pode não ser adequada para crianças. Esta é provavelmente uma das principais razões pelas quais a popularidade do anime explodiu nos últimos anos em todo o mundo. Com animes, os desenhos animados não são mais apenas para crianças, e até mesmo adultos podem encontrar temas de romance e drama que eles poderiam encontrar apenas em programas de televisão da vida real. A mistura única de personagens animados com temas mais maduros é, sem dúvida, uma combinação atraente para os espectadores adultos.

Animes Certos Para Você

A maioria das séries anime encontrar suas fundações em manga, ou quadrinhos japoneses. Essas mangas são geralmente alguns episódios à frente da série de televisão real e se tornaram populares entre o público internacional também. Quando os animes são lançados em teatros, na televisão ou em DVDs em países fora do Japão, os distribuidores devem decidir se querem usar legendas ou vozes dubladas. Há prós e contras para ambos os lados da questão, e há fortes proponentes de ambos. Alguns espectadores gostam de ver seu anime sem ter que ler palavras na parte inferior da tela, que eles dizem tirar os prazeres visuais do anime. Outros preferem ouvir a voz original atuando e gostam de ler as traduções mais literais. Os DVDs oferecem a ambos os lados um meio satisfatório, pois permitem legendas ou faixas de voz em inglês.

Agora que você conhece o básico do anime e sua história, é hora de encontrar os animes certos para você. Existem inúmeros recursos na Internet que dão recomendações e revisões de numerosas séries de anime, muitas das quais estão prontamente disponíveis em DVD e até mesmo em estações de televisão. Escolha um gênero, leia sobre resenhas e resumos de programas que você está interessado e aproveite.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *