Dicas Para Aprender Kanji

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo você vai ter dicas para aprender kanji. Este é o termo para caracteres chineses que são usados na língua japonesa. Existem dois tipos diferentes de caracteres que são usados em japonês escrito: kana, que inclui os tipos de escrita conhecidos como hiragana e katakana, e kanji. Todos os japoneses escritos evoluíram do chinês escrito, e foram modificados para criar os diferentes sons da língua japonesa. Kanji em japonês são tipicamente caracteres da língua chinesa que foram adaptados para significar palavras japonesas. Os significados em chinês e japonês podem ser os mesmos, mas pronunciados de forma diferente, ou podem ter significados completamente diferentes. Alguns kanji foram desenvolvidos no Japão e não são vistos na língua chinesa. Outros Kanji são escritos de formas diferentes, mas têm o mesmo significado.

Dicas Para Aprender Kanji

É claro que você não precisa aprender kanji para falar japonês fluentemente. Muitos estudantes de japonês não se preocupam com isso. Você pode apenas aprender japonês assistindo dramas. Mas eu acho que é importante aprender kanji por várias razões. Primeiro, aprender a falar qualquer língua envolve aprender a lê-la também. Você realmente não conhece a língua, a menos que seja alfabetizado nela. Isso é tomado como certo em línguas como o espanhol ou o alemão, que usam o mesmo alfabeto que o inglês. Mas os aprendizes de línguas que não o fazem, como o árabe e o coreano, também precisam de tempo para aprender a ler. Infelizmente para os aprendizes de japonês, isto significa ficar com a cabeça torcida pelo mundo confuso do kanji.

Segundo, aprender kanji ajuda você a entender melhor o novo vocabulário. Quando você aprende novas palavras, você pode adivinhar significados se você conhece o kanji. Kanji é semelhante aos afixos que temos em inglês. Por exemplo, se você vê uma palavra começando com “re-“, você sabe que significa “novamente”.

Por que você deve aprender Kanji

Uma palavra que começa com “un-” significa “não” e uma palavra que termina com “-able” significa “can”. Os caracteres Kanji são como estes afixos. Cada um tem seu próprio significado e se você conhece esses significados, é mais fácil entender novas palavras.

Finalmente, se você planeja viver no Japão, aprender kanji é mais do que apenas uma habilidade de linguagem. É uma habilidade de sobrevivência. Você vai precisar dele para encontrar seu caminho. Você ficaria surpreso com a escassez de sinais em inglês, especialmente quando sair das grandes cidades.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *