O Sushi Como Aliado da Dieta

By | 1 de maio de 2019

Neste artigo você ter o sushi como aliado da dieta. Se não está a fazer sushi em casa, está a perder uma refeição deliciosa e extremamente amiga da dieta. É fácil de fazer, rápido, nutritivo e o peixe cru de que tem medo é completamente opcional. Primeiro vamos ter uma breve visão geral do sushi para aqueles que nunca o comeram ou para aqueles que o experimentaram mas querem saber mais. Sushi é o nome universal para uma grande variedade de pratos japoneses. A palavra sushi realmente se refere ao arroz com vinagre de arroz adicionado. Uma vez que este é um alimento muito básico e de sabor leve, são os muitos ingredientes adicionados a ele que realmente definem qual prato você está comendo.

O Sushi Como Aliado da Dieta

O peixe cru que você já ouviu falar é sashimi – um ingrediente de muitos tipos de sushi – mas você pode criar sushi com praticamente qualquer ingrediente que vá com arroz. Na América, de longe, o tipo mais comum de sushi é o Maki-sushi, ou arroz envolto em algas. A alga marinha é chamada de nori e forma a pele verde que você pode ver ao redor dos pedaços de sushi. Por esta razão, o maki-sushi é chamado de nori rolls em muitos menus. Também popular é o Nigiri-sushi, pequenas barras de arroz cobertas com wasabi e sashimi. É fácil incluir o sushi numa dieta saudável. Pense nos ingredientes: arroz, vegetais e peixe.

Não é propriamente um ataque cardíaco, antes pelo contrário. Contanto que você não exagere no arroz, a caloria é extremamente baixa, além de ser baixa em gordura. Onde picamos cascas de porco e batatas fritas, os japoneses têm sushi. Cuidado para adivinhar qual país tem uma vida média mais longa? Vamos aprender a fazer um rolo da Califórnia, facilmente o mais popular rolo de nori da América de hoje. Você vai precisar dos seguintes itens, todos os quais devem ser fáceis de encontrar na seção de alimentos orientais do seu supermercado ou no seu mercado asiático local. Os ingredientes são esses Tapete de bambu, Arroz de sushi (de grãos curtos ou médios), Nori (quadrados de algas marinhas torradas), Sal, Açúcar, Vinagre de arroz, Imitação de carne de caranguejo, Abacate, Pepino, Wasabi e
Molho de soja.

Receita e Preparo do Sushi

Prepare o arroz de acordo com as instruções da embalagem. Você precisará de cerca de 3/4 de xícara de arroz cozido para cada rolo de sushi, e a maioria das pessoas estará cheia depois de comer 1 ou 2 rolos. Em uma panela pequena, coloque uma colher de sopa de vinagre e 1/3 de sopa de açúcar e sal para cada 3/4 de xícara de arroz que estiver cozinhando. Aqueça brevemente a mistura resultante e mexa até que o açúcar se dissolva. Quando o arroz estiver quase pronto a cozinhar, comece a cortar os seus legumes. Descasque um pepino e corte-o em tiras longas e finas, cerca de 1/4 à volta. O mesmo para o abacate. Se você comprou wasabi em pó, prepare-o também (misture em pequenas quantidades de água até obter uma pasta grossa).

Quando o arroz estiver pronto, remova-o do fogo e dobre-o lentamente na mistura de vinagre. Em seguida, coloque o arroz em uma folha de papel alumínio ou em uma assadeira e deixe esfriar. O arroz deve ser ligeiramente úmido e pegajoso, mas não molhado e mole. Acertar no arroz é a parte mais difícil de fazer sushi, mas um pouco de prática ensinará o que funciona. Quando o arroz de vinagre tiver esfriado, você está pronto para colocar tudo junto. Coloque o tapete de bambu à sua frente horizontalmente (os paus de bambu devem correr da esquerda para a direita). Pegue numa folha de nori e coloque-a sobre o tapete rolante. Espalhe uma camada de arroz sobre o nori, cobrindo cerca de 3/4 dele. A parte do nori não coberta de arroz irá manter o rolo fechado (pense na tira de cola num envelope ou na goma num papel de cigarro).

Coloque uma tira de abacate e uma tira de pepino no arroz, e cubra-o com carne de caranguejo. Agora molhe seus dedos com água fria e umedeça a parte do nori que você deixou descoberta. Cuidadosamente enrole o sushi usando a esteira, começando pelo lado do arroz e enrolando-o para cima (não enrole a esteira nela, bobo). Se isto parecer complicado, não se preocupe. É tão simples como enrolar um saco de dormir ou uma toalha de praia, e será óbvio para si quando tiver os ingredientes à sua frente.

Outras Dicas

Pegue o rolo resultante e corte-o em fatias do tamanho de uma mordida, geralmente 6 por rolo. Se você estiver tendo problemas para cortar o rolo sem danificá-lo, tente mergulhar sua faca na água entre cada corte. Coloque as peças no chão e elas parecerão pequenos discos coloridos. Sirva com wasabi e molho de soja ao lado. Se você se sentir corajoso e quiser experimentar o sashimi, aqui estão algumas dicas de segurança. Primeiro de tudo, entenda que milhões de pessoas comem peixe cru todos os dias sem adoecer. No entanto, a maioria delas vive mesmo ao lado do mar, onde o peixe fresco é abundante.

Para muitos americanos sem acesso ao mar, este não é o caso. Olhe para o peixe que é especialmente rotulado como sushi-grade. Evite peixes de água doce, com a notável exceção do salmão, que passa grande parte de sua vida no mar. Ao comprar peixe inteiro, certifique-se de que as guelras são vermelhas brilhantes e não viscosas, os olhos devem ser transparentes e não nublados, e não deve haver odor de peixe.

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