Como Aprender Japonês com Jogos

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo você vai ver que é possível aprender japonês com jogos.  Se você gosta de videogames, é muito provável que tenha ouvido para parar de jogar. Pelo menos uma vez na vida. Sim, os pais têm boas intenções, mesmo que não compreendam a magia dos jogos. O mesmo se pode dizer dos teus professores japoneses. No final do dia, eles provavelmente dirão para aprenderes japonês através de métodos mais tradicionais – mas e se já experimentaste livros, CDs e aulas de conversação, e o conhecimento não te fica na cabeça? Bem, há uma outra maneira de aprender a linguagem que coloca a diversão no centro da experiência de aprendizagem. Agora, mais do que nunca, o potencial de usar videogames como uma ferramenta educacional está realmente começando. Há alguns grandes jogos que podem ajudá-lo a melhorar muito suas habilidades japonesas, especialmente se você é um iniciante.

Como Aprender Japonês com Jogos

Estudar japonês não é fácil, e vamos enfrentá-lo, leva uma grande quantidade de tempo, esforço e dedicação para fazer um progresso notável. Depois de voltar para casa depois de um longo dia de escola ou trabalho, às vezes a última coisa que você quer fazer é sentar-se em uma mesa com outro livro didático. Não seria mais relaxante simplesmente jogar alguns jogos de vídeo? Há jogos lá fora projetados para te ensinar japonês. A maioria desses jogos oferece apenas o básico de gramática e vocabulário, mas eles certamente não são os únicos jogos que podem complementar seu estudo.

Alguns de seus videogames favoritos podem conter a capacidade de se tornar uma ferramenta de ensino e podem se tornar uma maneira divertida e legítima de estudar. Se você está aprendendo japonês e gosta de jogos de vídeo, isso é perfeito. Ao saber ler Hiragana e Katakana, e com um pouco de base na gramática japonesa, tenho o prazer de anunciar que você desbloqueou uma nova conquista. Jogar videojogos para praticar japonês. Depois de um longo dia de trabalho ou de escola, sentar-se na sua mesa com um outro livro didático pode ser a última coisa que você quer fazer. É uma maneira mais divertida de usar nossos divertidos podcasts de áudio e vídeo relacionados a tópicos da vida cotidiana, mas jogos de vídeo podem complementar seus estudos.

Hoje em dia, mais e mais jogos oferecem a oportunidade de alterar as configurações de idioma para estar em japonês, eles não são região bloqueada ou a necessidade de comprar um sistema japonês mais. Escolha um jogo genuinamente divertido.

Como Escolher os Jogos

É a sua chance de se divertir enquanto aprende. Não deve ser uma tarefa! Leve o seu tempo e vá com calma, você não quer ficar entediado rapidamente ou sufocar porque aprender muito ao mesmo tempo. Não precisas de parar e procurar cada palavra ou kanji que não conheces. Se você consegue entender o significado da frase através do contexto, você pode continuar, caso contrário você vai ficar entediado muito rapidamente.Comece com um jogo com o qual você está familiarizado. Isso tornará mais fácil conhecer a estrutura da história e compreender o contexto. Tente evitar jogos de horror, você poderia assimilar a emoção negativa do jogo ao estudo.

Seria difícil aprender japonês associando-o à sensação de medo! Tome notas enquanto joga. Quando enfrentares expressões desconhecidas, faz uma pausa no jogo e escreve-o no teu caderno. Quando terminar de jogar, use um dicionário e procure cada uma das palavras. Aprenda essas novas palavras entre outras coisas que você já está estudando. Como as mesmas palavras do vocabulário são frequentemente usadas repetidamente, a sua lista pode ficar cada vez mais curta.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *