Como Aprender a Falar e Escrever em Japonês

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo você terá dicas de como aprender a falar e escrever em japonês. Os caracteres japoneses são tão bonitos e complexos que podem ser esmagadores quando se tenta resolver rapidamente a tarefa de ler e escrever japonês. Só porque existem mais de 50.000 caracteres kanji não significa que você precisa aprender todos eles. A maioria dos falantes nativos de japonês só conhece os dois scripts fonéticos e cerca de 6000 caracteres kanji. Embora ainda possa levar anos para ler ou escrever japonês rapidamente, você pode aprender japonês básico relativamente rápido se você sabe como priorizar seus estudos.

Como Aprender a Falar e Escrever em Japonês

Comece a ler textos escritos em japonês para crianças. Em vez de mergulhar num texto complexo que requer um vasto comando dos kanji, comece com livros que o ajudarão a compreender primeiro o hiragana e a katakana. Você pode começar com versões traduzidas de livros como Disney ou The Very Hungry Caterpillar. Desta forma, pode facilmente comparar a tradução com o texto original para ajudar a compreender a estrutura da frase. Experimente a manga. Quando você se sentir confortável com os livros infantis, tente ir até a mangá como uma porta de entrada para leituras mais avançadas.

Enfoque na gramática básica japonesa e na estrutura das frases. O japonês pode parecer confuso de ler à primeira vista porque não há espaços entre os caracteres. A estrutura de frases japonesa segue o formato sujeito-objeto-objeto-verbo, em oposição à estrutura sujeito-objeto-verbo que o inglês usa. Enquanto uma frase em inglês pode ser “I drink water”, o equivalente em japonês traduziria literalmente para “I water drink” (私は水を飲みます).
O japonês distingue partes de uma frase com partículas – por exemplo, は ou が muitas vezes denota o assunto, を indica um objeto, で indica o local de um evento, に indica a direção ou o tempo, e assim por diante. Estas partículas são colocadas diretamente após as palavras a que se referem.

Aborde um assunto de cada vez. Pode ser frustrante passar da primeira página de um livro em japonês, mas fique com ele. Conforme você passa por um texto, muitas palavras serão repetidas mais tarde no documento. Quanto mais você ler e encontrar as mesmas palavras, mais rápido sua leitura será feita à medida que elas se tornarem mais familiares.

Escolha os Temas que Você Gosta

Escolha os temas que você gosta. Se você estiver interessado em música, obtenha livros que estejam no seu nível de leitura de japonês para esse assunto. Se o tópico lhe interessa, você tem uma chance muito maior de fazer a leitura e aprender mais da língua. Não perca tempo a aprender a falar a língua. Se o seu objetivo é simplesmente aprender a ler e escrever japonês rapidamente, você só vai desacelerar se você conseguir um curso de aprendizagem de áudio ou fazer uma aula onde você vai praticar japonês de conversação. É possível aprender o idioma sem ter que falar. Como o kanji usa caracteres para representar significados, não importa se você sabe pronunciar as palavras em voz alta. Tudo o que importa é que você saiba o que significa um símbolo e como usá-lo corretamente em uma frase.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *