Como Melhorar Pronúncia em Japonês

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo vamos te dar dicas de como melhorar pronúncia em japonês. Uma maneira simples de aperfeiçoar seu sotaque japonês. A pronúncia japonesa é muito simples. Tanto que muitas vezes é negligenciada e esquecida, até que seja tarde demais. Você dominou todas as frases de sobrevivência necessárias em japonês. Você descobriu como construir uma frase em japonês. Você dominou a gramática básica de japonês. Talvez você tenha chegado a ligas mais longe do que tudo isso e mergulhado em japonês intermediário ou mesmo avançado. No entanto, quando você fala com um nativo japonês, eles o chamam por parecer muito estranho. Ou pior ainda, eles têm dificuldade em entender seu japonês muito acentuado.

Como Melhorar Pronúncia em Japonês

Como a pronúncia japonesa não é tão difícil quanto a do chinês ou de outros idiomas, ela é frequentemente negligenciada nos estudos de iniciantes. No entanto, quanto mais tempo você esperar para corrigir sua pronúncia, mais difícil ela se torna. O treinamento do sotaque deve ser feito o mais rápido possível para que você se acostume com os novos sons em japonês. Essencialmente, um acento nativo é uma combinação de pronúncia e entonação. Entonação é definida como “a subida e descida no som da sua voz quando fala”. É com isto que os falantes de inglês têm mais problemas quando aprendem japonês.

No entanto, o japonês tem uma subida e descida distintas quando fala. A entonação de uma frase japonesa tem a forma de uma pequena colina, onde você começa a frase em baixo, sobe rapidamente e depois desce lentamente até o fim. Para os falantes nativos, isto soa natural. Naturalmente, a outra parte da entonação seria com palavras individuais. Como a maioria dos iniciantes aprende, a ênfase em Ame (雨, chuva) versus aquela em AME (あめ, doce) é crucial para diferenciar entre estas duas palavras. Duas palavras podem ter exatamente os mesmos sons e significar duas coisas totalmente diferentes, dependendo de onde a palavra é acentuada.

Entenda que mesmo que você possa falar, não vai soar bem se sua pronúncia estiver errada. Você sabia que mesmo que seu vocabulário e gramática de japonês ainda não sejam tão bons assim, as pessoas estarão muito mais dispostas a falar com você se sua pronúncia for boa? Com um domínio decente da pronúncia e entonação japonesa, você será muito mais acessível e as pessoas assumirão que seu japonês é muito melhor do que realmente é.

Pronúncia Bastante Simples

Tal como a limpeza é a chave para uma boa caligrafia, a pronúncia é possivelmente a coisa mais importante a fazer bem quando se estuda qualquer língua, uma vez que é, naturalmente, a chave para ser compreendido e ter uma conversa clara e confortável. Não vale a pena conhecer milhares de frases se não as conseguir enunciar corretamente. Felizmente, a pronúncia japonesa é bastante simples e com um pouco de concentração, trabalho duro e prática, você estará falando como um nativo em pouco tempo. Os japoneses são gentis o suficiente para dizer que suas habilidades linguísticas são excelentes, mesmo que você tenha dito apenas algumas frases, e se você conseguir dizê-las com pronúncia e entonação perfeitas, eles ficarão genuinamente impressionados com seus esforços!

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *