Como Memorizar Frases em Japonês

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo Vamos dar dicas de como memorizar frases em japonês. A memorização é o foco da maioria das aulas de japonês. Memorize palavras! Memorize kanji! A memorização também é tão japonesa. Mas, tudo isso é uma porcaria, e não é nada como o nosso cérebro aprende nada. Embora a memorização tenha seu lugar no aprendizado, não é a memorização que é importante, é a memorização. Então, ao invés de focar em colocar as coisas na sua cabeça… focar em tirar as coisas para fora. Não é tão simples como você poderia pensar, também. Em termos de pura capacidade de memória, há muitas coisas que você pode fazer para tornar o seu aprendizado muito mais eficaz.

Como Memorizar Frases em Japonês

Tente aprender cinco coisas diferentes ao mesmo tempo (como em, uma após a outra). Embora “diferentes”, elas também devem ser coisas relacionadas. Por exemplo, aprenda uma palavra vocabular, um kanji, um termo gramatical e pratique com um pouco de áudio, tudo como um “conjunto”, depois enxágue e repita. Isto é mais eficaz do que, digamos, aprender 10 palavras vocabulares de cada vez e depois repetir. O progresso será mais lento do que se você fizer um único grupo de disciplinas ao mesmo tempo, mas sua lembrança será melhor se você fizer isso de outra forma. Porquê? Porque cada vez que você gira de volta para o vocabulário, você está praticando relembrar o vocabulário.

Cada vez que você gira de volta para aprender um kanji, você é forçado a praticar relembrando o kanji anterior. É forçar a memorização em vez da memorização. Fazer a mesma coisa repetidamente coloca você no piloto automático.
Depois de tomar ou ler uma lição, tome notas. Anote a palavra “depois”, é muito importante. Escrever notas enquanto você está ouvindo ou lendo algo é muito inútil. Você pode usá-la mais tarde para memorizar, eu suponho, mas no final você não está aprendendo tanto. Se você tomar notas depois, seu foco está na lembrança, não na memorização, e adivinhe? Você acaba se lembrando mais da primeira vez.

Outras Dicas

Quanto mais você luta para lembrar de algo, mais fácil é lembrar da próxima vez. Então, você deve realmente tentar fazer com que seja difícil lembrar um item. O truque, no entanto, é não esquecer tanto algo que você não consiga se lembrar de nada. Se você não consegue se lembrar de algo, você também não consegue melhorar a memória e a lembrança daquela coisa. Quanto mais difícil for se lembrar dessa coisa, mais esforço seu cérebro fará para lembrá-la melhor. Então, tente esperar o máximo de tempo possível antes de praticar a memorização de um item. Tente pegá-lo antes que você esteja prestes a esquecê-lo (é por isso que srs e mnemônicos são tão bons, vamos falar sobre isso em um momento).

Então, na próxima vez que você se pegar tentando memorizar algo, lembre-se que o que você realmente precisa fazer é praticar lembrando essas coisas, porque isso é o que vai te ajudar a longo prazo. É como um disco rígido. Você pode armazenar tanta informação quanto quiser lá dentro… mas se você não tem como lembrar essa informação, ela é praticamente inútil.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o japao
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *