O Que é e Como Aprender Kanji

By | 9 de janeiro de 2019

Talvez você esteja tentando seguir junto com suas letras de música favoritas, ou talvez você tenha encontrado um livro japonês ou manga que você está super animado para ler. Talvez você queira escrever uma carta para seu novo amigo japonês. Há apenas um problema. Para ler ou escrever em japonês você precisa saber algo muito importante – kanji.  Kanji é um dos três elementos usados no sistema de escrita japonês. Eles são um conjunto de caracteres escritos que foram adotados do sistema de escrita chinês e são usados junto com os caracteres nativos japoneses hiragana e katakana para escrever japonês. Então, se você quiser ler ou escrever em japonês, você precisará aprendê-los!

O Que é e Como Aprender Kanji

Aprender o kanji não é tão difícil como as pessoas o fazem parecer. Talvez até me arrisque a dizer que é realmente fácil aprender e lembrar-me dos kanjis. Parte da razão pela qual eu digo que é fácil é que conheço tantas pessoas que aprenderam o kanji no espaço de apenas alguns meses. Você pode estar pensando que 500 kanji é uma quantidade bastante sólida, mas com kanji é uma espécie de negócio de tudo ou nada. Ou você os conhece ou não. Saber apenas o kanji mais comum é certamente melhor do que nada, mas se não consegues ler todas as personagens de uso comum, continuas a ser analfabeto. E ser analfabeto não presta.

É difícil colocar o tempo em perspectiva ao estudar uma língua. Eu acho que talvez seja por isso que muitos de nós ficamos desencorajados e paramos de estudar em algum lugar ao longo da linha. Esperamos aprender tudo da noite para o dia. Quando pesquisamos no Google “como aprender japonês” ou “como aprender kanji” ou “como dominar o espanhol”, sempre acrescentamos palavras como rápido, fácil, em 3 meses, o que for. Mas a questão é que os períodos de tempo são absolutamente insignificantes. E eu acho que procurar métodos acelerados para aprender línguas, embora potencialmente benéficos, muitas vezes não é nada mais do que uma falta de compromisso.

Uma vez que você conheça o kanji, você pode saber o significado das palavras na primeira vez que as vir, mesmo sem ver sua definição ou tradução para o inglês. Kanji faz sentido. Sem eles, o japonês é apenas um monte de sons aleatórios. E isso torna difícil atribuir significado às partes da língua. Suas leituras (que você aprenderá naturalmente ao estudar o vocabulário), muitas vezes você será capaz de saber o significado de uma palavra só de ouvi-la. Já fiz isso muitas vezes. É fantástico.

Mais Sobre o Kanji

Uma vez que você saiba mais sobre o kanji, é mais fácil perguntar aos japoneses o que significam as palavras. Se você já estudou uma língua, você deve ter notado que a maioria das pessoas é muito, muito ruim em explicar o que as coisas significam. Eu costumava ser muito mau nisso em inglês antes de começar a estudar outras línguas e a trabalhar como professor de inglês. Por causa disso, em conversas com uma pessoa japonesa, às vezes, se uma nova palavra aparece, e você pergunta o que significa, eles olham para você como um Neanderthal com morte cerebral. A razão para isso é que explicar o significado das palavras é difícil, especialmente quando você está falando com falantes não nativos.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *