Golpes e Equipes de Recrutadores no Japão

By | 1 de setembro de 2019

Neste artigo vamos trazer um alerta para os golpes e equipes de recrutadores no Japão. Trabalhar no Japão realmente pode ser a oportunidade e a experiência de uma vida inteira. A chance de fazer amigos para toda a vida, aprender um novo idioma e começar sua carreira internacional. Pode ser tudo isso e não pode ser nada disso. Junto com a crescente popularidade daqueles que têm fome de experimentar o Japão também vieram os inescrupulosos recrutadores. Organizações de colocação de emprego que prometem ao ingênuo professor o mundo e não lhes dão nada. Vamos olhar para alguns métodos comuns que os recrutadores usam para atrair professores inocentes para contratos injustos, más condições de trabalho e más condições de vida.

Golpes e Equipes de Recrutadores no Japão

Muitas vezes você verá anúncios que parecem simplesmente bons demais para serem verdadeiros. Você pode ver anúncios que prometem ou garantem colocação, apartamentos pessoais, aulas gratuitas de idiomas, pilhas de férias pagas, tudo isso com o fascínio adicional da chance de experimentar a cultura única do Japão. Basicamente, se parece bom demais para ser verdade, é. Devido à natureza competitiva das escolas de inglês no Japão, nenhuma escola pode dar 10 vezes mais do que a outra. Não faz sentido. Dito isto, aqui está uma pequena lista de sinais de que algo é “peixe” ou uma fraude. O recrutador pede taxas adiantadas para a sua colocação.

A empresa que o emprega irá pagar qualquer empresa de recrutamento legítima. Eles pedem taxas de processamento de vistos ou alguma outra taxa administrativa. O pagamento dessas taxas é de responsabilidade de seu empregador e não de você. Eles não usam um endereço legítimo de rua. Em vez disso, eles dependem de um endereço de caixa postal. Qualquer empresa que cobra por um trabalho leva afirmando que eles têm uma trilha interna em ótimos empregos que nunca chegam ao jornal ou à internet. A verdade sobre a obtenção de boas oportunidades de emprego é realmente aprender sobre eles com outros professores que já trabalharam nesses empregos e agora estão indo para casa.

Seja Suspeito de Nomes Excessivamente Prestigiosos

Vê o contrato cuidadosamente e certifica-te de que tudo está de acordo com as práticas laborais aceites. Pergunte nos fóruns de ESL do Japão se algo que você encontra em seu contrato é aceito ou é típico de contratos de outras escolas. Você vai se surpreender com o quanto você pode aprender em um curto período de tempo. Nunca caia na linha Nós lhe daremos um visto de trabalho depois que você chegar. É ilegal ensinar no Japão sem um visto de trabalho ou outros vistos apropriados, como um visto de cônjuge.

Não ceda em um tom de pressão como “há apenas mais 2 vagas disponíveis, então precisamos de um compromisso firme de você agora” tipo de coisa. Você não viu o suficiente disso nos comerciais de TV dizendo para você “ligar enquanto os suprimentos duram” ou “os suprimentos apressados são limitados”. A mesma coisa. Nunca forneça informações pessoais como informações de cartão de crédito ou bancárias. Não considere nem mesmo uma empresa que não vai emitir um contrato de trabalho ou um que vai lhe cobrar por cada liderança de trabalho. Seguir este conselho simples e usar um pouco de senso comum  ao longo do caminho garantir que você nunca seja pego no esquema de um recrutador.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com música
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo mangá
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronúncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *