O Que é Hiragana

By | 9 de janeiro de 2019

Neste texto você terá conceitos sobre o que é Hiragana. Este é mais um sistema para escrita japonesa. É considerado o mais básico deles. O hiragana expressa os sons e, por isto há a possibilidade de escrita de todas as palavras. A primeira coisa que você deve fazer quando decidir aprender japonês, é aprender o hiragana. É a base do idioma. Constituído por 26 letras, na qual cada uma representa um tipo de som. Diferente do português, não é preciso unir as letras para a formação das sílabas.

Entendendo o Hiragana

Os caracteres chineses são considerados como a fonte das sílabas do Hiragana. Hiragana – que significa “script silábico ordinário” – foi referido originalmente como onnade ou “mão de mulher” porque as mulheres usaram esta forma mais. Os homens são conhecidos por escrever em Kanji e Katakana. Mas o uso do Hiragana evoluiu através dos séculos, e no século 10, ele estava sendo usado por homens e mulheres. As primeiras versões do hiragana tinham diversas personagens que representam a mesma sílaba. No entanto, todo o sistema foi simplificado para facilitar a sua utilização, estabelecendo uma correspondência um para um entre as sílabas escritas e faladas.

Foque em memorizar o hiragana. Como dito acima, é indispensável que você saiba para que possa assimilar todo o resto. Além disso, ele serve como alicerce para que você possa aprender os outros dois sistemas da escrita japonesa que são o Kanji e o Katakana. Por volta do século IX, os japoneses desenvolveram o seu próprio sistema de escrita baseado em sílabas: Hiragana e katakana (juntos: Kana). Dos dois sistemas kana, o hiragana é mais cursivo, enquanto os caracteres katakana são mais angulosos.

Hiragana X Katagana

Hiragana e katakana consistem em 46 signos que originalmente eram kanji, mas foram simplificados ao longo dos séculos. Quando se olha para um texto japonês, é possível distinguir claramente os dois tipos de signos: os complicados kanji e os mais simples kana. Entre as sílabas estão as cinco vogais (a i u e o). As restantes são sílabas combinadas por uma destas vogais com uma consoante (ka ki ku ke ki ku ke ko ra ra ra ri ru re ro….). Uma exceção é o n.

Além disso, a maioria das sílabas pode ser ligeiramente alterada adicionando duas pequenas pinceladas ou um pequeno círculo no canto superior direito ao lado do caractere. Por exemplo, ha muda para ba com a adição de dois pequenos traços, ou para pa com a adição de um pequeno círculo.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *