Como Montar Frases em Japonês

By | 9 de janeiro de 2019

Você quer aprender a escrever em japonês, mas se sente confuso ou intimidado pelo roteiro? Este post irá dividir tudo para você, em um guia passo a passo para ler e escrever esta linda língua. Começar a aprender japonês e o sistema de escrita parece assustador. Se você está falando sério sobre aprender japonês, você tem que se familiarizar com o roteiro mais cedo ou mais tarde. Se não o fizer, você não será capaz de ler ou escrever nada útil, e isso não é maneira de aprender uma língua. A boa notícia é que não é tão difícil quanto você pensa.

Uma língua, dois sistemas, três scripts. Se você é um iniciante completo, a escrita japonesa pode aparecer exatamente como a chinesa. Mas se você olhar para ele com mais cuidado você vai notar que ele não contém apenas caracteres chineses complexos… há muitos mais simples também. Dentro de um texto japonês há realmente três scripts diferentes entrelaçados.  Os caracteres complexos são chamados kanji (漢字 lit. caracteres chineses) e foram emprestados do chinês. São o que se chama um ‘sistema logográfico’ no qual cada símbolo corresponde a um bloco de significado (食 ‘to eat’, 南 ‘south’, 国 ‘country’).

Como Montar Frases em Japonês

Cada kanji também tem a sua própria pronúncia, que tem de ser aprendida – não se pode “ler” um kanji desconhecido como se fosse uma palavra desconhecida em inglês. Felizmente, os outros dois conjuntos de caracteres são mais simples! Temos que  são chamados de hiragana e os que são chamados de katakana. Ambos são exemplos de “sistemas silábicos” e, ao contrário dos kanji, cada som corresponde a um único som. Por exemplo, そ= so, れ= re; イ= i, タ= ta. Hiragana e katakana são uma dádiva de Deus para os estudantes japoneses porque a pronúncia não é um problema. Se a vires, podes dizê-la!

Então, neste ponto, você provavelmente está se perguntando:

“Qual é o objetivo de usar três tipos diferentes de script? Como isso poderia ter acontecido? De fato, todos estes eles têm um papel muito específico a desempenhar numa peça de escrita japonesa, e vais ver que todos eles trabalham em harmonia na representação da língua japonesa numa forma escrita. Então, vamos dar uma olhada neles com mais detalhes. Primeiro, os dois sistemas silábicos: hiragana e katakana (conhecidos coletivamente como kana).
O ‘kana’ – um símbolo, um som. Tanto o hiragana como o katakana têm um número fixo de símbolos: 46 caracteres em cada um, para ser preciso. Cada um deles corresponde a uma combinação de 5 vogais japonesas (a, i, u, e o) e 9 consoantes (k, s, t, n, h, m, y, r, w).

Mistura Kanji, Hiragana e Katakana

O japonês comum escrito em japonês emprega uma mistura de três scripts. Kanji, ou caracteres chineses, dos quais existem oficialmente 2.136 em uso diário (mais na prática). 2 alfabetos silábicos chamados hiragana e katakana, contendo 42 símbolos cada um. Em casos especiais, como livros infantis ou materiais simplificados para aprendizes de línguas, você pode encontrar tudo escrito usando apenas hiragana ou katakana. Mas, além desses materiais, tudo em japonês é escrito utilizando os três em conjunto, e é o kanji que representa o desafio cultural e linguístico na língua japonesa.

Se você quer se tornar proficiente em japonês, você tem que aprender os três! Embora pareça uma tarefa assustadora, lembre-se que há muitas pessoas antes de você que se encontraram logo no início de sua jornada para aprender japonês. E cada jornada começa com um único passo.

Então, o que você está esperando?

 

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *