Como Aprender Japonês de Forma Divertida

By | 9 de janeiro de 2019

Neste texto você vai descobrir maneiras  de como aprender japonês de forma divertida. Muitos pessoas estão reclamando  que o japonês é tão difícil de aprender. A gramática japonesa é muito mais simples se comparada à das línguas europeias. Falantes de inglês às vezes reclamam que línguas como o espanhol têm uma gramática complicada (gêneros masculino e feminino, conjugações verbais, etc), enquanto a língua japonesa tem pouca ou nenhuma morfologia vinculada e não há paradigmas gramaticais para memorizar.

Como Aprender Japonês de Forma Divertida

Cada palavra tem uma forma fixa e única: os verbos não tomam prefixos ou sufixos mostrando o tempo verbal ou a pessoa, número ou sexo do sujeito. Os substantivos não tomam prefixos ou sufixos que mostrem o seu número ou o seu caso. Não estamos tentando dizer que o japonês não tem gramática. A questão é que devido à falta de morfologia inflexível, a gramática japonesa está principalmente preocupada com a forma como as palavras são organizadas para formar frases significativas. Além disso, cada caractere japonês pronunciado em uma sílaba, é por isso que ao assistir a filmes japoneses, você descobre que algumas palavras podem ser traduzidas em um mapeamento de sílabas na legenda em inglês.

Provavelmente, você diria que o acima está longe de ser suficiente para convencê-lo. Mais uma evidência encorajadora e autoritária para você. Os caracteres japoneses, ao contrário das palavras em inglês, são principalmente para representar significado, não pronúncia, e o que é mais, muitos caracteres são arcaicos e alguns encontrados apenas uma vez em toda a história da língua escrita, como os nomes de pessoas ou lugares.

Confie em Si Mesmo

Agora, será que tudo isso o aliviaria um pouco no seu estudo da língua japonesa? Espero que sim, mas não interprete mal isso. Eu não tenho nenhuma intenção de convencê-lo de que o japonês é muito fácil de aprender ou de que outras línguas como o inglês são muito mais difíceis. O que quero dizer é que o japonês não é realmente tão difícil como você imaginou ou ouviu falar. É apenas muito diferente da sua língua materna, mas diferença não significa necessariamente dificuldade, certo? E essa dura ideia japonesa não será de nenhuma ajuda no seu estudo. Confie em si mesmo, uma vez que o fator medo é superado, a língua não é assim tão difícil de aprender.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *