Conhecendo Katakana

By | 9 de janeiro de 2019

Neste artigo você conhecerá o Katakana. Os “alfabetos” de Katakana têm uma história muito contada. Foi tirado de caracteres chineses abreviados que foram usados por monges budistas. Eles usaram Katakana para ilustrar as pronúncias corretas do texto chinês no século IX. Inicialmente, havia tantos símbolos diferentes usados apenas para representar uma sílaba que se tornou bastante confusa. Mas com o tempo, ela se tornou mais aerodinâmica. Katakana foi inicialmente pensada como “escrita masculina”, mas ao longo dos séculos tem sido usada para escrever palavras onomatopeicas, nomes estrangeiros, telegramas e palavras de empréstimo não chinesas. Katakana contém cerca de 48 sílabas.

Conhecendo Katakana

Há também um outro script usado na língua japonesa chamado Romaji. É basicamente usado para escrever o alfabeto latino em caracteres japoneses, especialmente para palavras escritas em inglês ou em latim que não têm uma tradução direta para japonês. Por volta do século IX, os japoneses desenvolveram o seu próprio sistema de escrita baseado em sílabas: Hiragana e katakana (juntos: Kana). Dos dois sistemas kana, o hiragana é mais cursivo, enquanto os caracteres katakana são mais angulosos.

Hiragana e katakana consistem em 46 signos que originalmente eram kanji, mas foram simplificados ao longo dos séculos. Quando se olha para um texto japonês, é possível distinguir claramente os dois tipos de signos: os complicados kanji e os mais simples kana.Entre as sílabas estão as cinco vogais (a i u e o). As restantes são sílabas combinadas por uma destas vogais com uma consoante (ka ki ku ke ki ku ke ko ra ra ra ri ru re ro….). Uma exceção é o n.

Katakana Sílabas

Além disso, a maioria das sílabas pode ser ligeiramente alterada adicionando duas pequenas pinceladas ou um pequeno círculo no canto superior direito ao lado do caractere. Por exemplo, ha muda para ba com a adição de dois pequenos traços, ou para pa com a adição de um pequeno círculo.

E, Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com musica
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo manga
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o japao
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronuncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *