Por Que Aprender uma Língua Estrangeira

By | 1 de dezembro de 2019

Neste artigo você vai ver por que aprender uma língua estrangeira. Muitos de nós, em um momento ou outro, temos fantasiado em nos tornarmos fluentes em uma língua estrangeira. Nesse ponto, a maioria das pessoas tomam o caminho para tentativas de aprendizagem sem convicção, mas nunca se tornam realmente proficientes. Enquanto isso, uns poucos corajosos se comprometem e realmente fazem isso acontecer. O que faz com que as pessoas que escolhem o último caminho realizar a hora incontável de estudo, momentos ocasionais de constrangimento, e a incerteza do sucesso?

Por Que Aprender uma Língua Estrangeira

Trouxemos aqui algumas razões pelas quais você deve considerar aprender uma língua estrangeira. Uma dica também é expandir a sua rede social. O ato de estudar uma língua estrangeira pode ajudá-lo a se relacionar com outros viajantes ao longo do mesmo caminho. E, uma vez que você se torna proficiente no idioma, sua rede social de contatos potenciais e conhecidos irá aumentar em milhares ou milhões à medida que você se torna capaz de se comunicar com toda uma nova população de pessoas. A sensação de realização que se sente ao tornar-se fluente em uma língua estrangeira é diretamente proporcional ao quão difícil é aprender. Como qualquer outra coisa na vida, nós ganhamos um sentimento de autoconfiança e satisfação quando superamos desafios.

Porque as línguas são tão multidimensionais, aprender uma língua significa realmente esticarmo-nos mental e emocionalmente. Há poucos sentimentos melhores no mundo do que a primeira vez que você tem uma troca significativa com um falante nativo da língua que você está estudando. Além disso, fornece novos caminhos para ganhar dinheiro: O mundo está ficando menor, mas nem todos falam sua língua nativa. Aprender uma língua estrangeira abre-lhe um mundo de oportunidades tanto no estrangeiro como em casa. Bancos, empresas de tecnologia, empresas de consultoria, empresas de comércio internacional e instituições de ensino em todo o mundo estão sempre à procura de empregos bem pagos para pessoas que falam uma língua estrangeira.

Expandir a sua Consciência

Você, também, vai descobrir que como você se tornar proficiente na língua que você está estudando, você não será capaz de evitar ver o mundo um pouco diferente. Quase como você tem dois conjuntos de lentes através das quais a ver a mesma realidade. Torna você mais consciente globalmente: Ao estudar uma língua estrangeira, você estará inevitavelmente exposto à cultura, história e sociologia das regiões ou países com os quais sua língua está associada. Com os desafios ambientais em curso, o comércio global e conflitos regionais, tornando-se mais globalmente consciente pode ser uma parte essencial da sobrevivência no século 21.

As razões pelas quais se deve aprender uma língua estrangeira são muitas. Se você pretende expandir sua consciência, alcançar uma compreensão mais profunda de si mesmo ou apenas quer aumentar seu valor no mercado, aprender uma língua estrangeira pode ser um dos melhores investimentos que você pode fazer.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com música
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo mangá
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronúncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *