Dicas Para o Teste de Proficiência em Língua Japonesa

By | 1 de agosto de 2019

Este artigo visa dar dicas sobre dicas para o teste de proficiência em língua japonesa. O Teste de Proficiência em Língua Japonesa – JLPT é administrado apenas uma vez por ano e é tomado por cerca de 380.000. O teste é dividido em quatro níveis (1-4), sendo o nível 1 o mais difícil. O Nível 1 tem uma taxa de aprovação de apenas 29%. Compre e use cartões em branco religiosamente.  Ao estudar para o JLPT, eu preenchi 35 pacotes desses cartões, ou o equivalente a 3.500 palavras e frases. Leve um pacote onde quer que você vá e escreva cada palavra que você encontrar que você não reconhece. Isso funciona porque o ato de escrever cada kanji ou frase gramatical vai muito longe para memorizá-los. Eu recomendo usar esses cartões em vez de kanji eletrônicos ou dicionários de palavras.

Dicas Para o Teste de Proficiência em Língua Japonesa

Leia as coisas difíceis todos os dias. Leia jornais, livros e outras formas da palavra escrita todos os dias – mesmo que esteja a estudar para o teste do Nível 4 e mesmo que tenha de gastar 30 minutos para ultrapassar cada frase. Este método é ótimo para se familiarizar rapidamente com as palavras e gramática mais comumente usadas, e você logo perderá o medo de textos difíceis. Leia em voz alta. A língua aproveita diferentes partes do nosso cérebro, dependendo se estamos a ler, escrever, falar ou ouvir. Ao ler em voz alta, é uma maneira muito eficiente de exercer o reconhecimento de palavras e os centros de fala do seu cérebro ao mesmo tempo.

Fale com o maior número possível de pessoas. Se você tiver a oportunidade de visitar ou viver no Japão enquanto estuda para o teste, aproveite a oportunidade para falar com todos os japoneses que você encontrar: velhos, jovens, homens, mulheres, professores, empresários, artistas, economistas, o vendedor de frutas local: todos. Isso reforça suas habilidades de fala e audição muito mais do que apenas falar com as mesmas 2 ou 3 pessoas todos os dias, porque você se torna menos dependente de seus hábitos individuais e frases favoritas.

Outras Dicas

Procure em um dicionário cada palavra que você não reconhece. Trate cada palavra que encontrar que não conheça como uma pepita de ouro: escreva-a num dos seus cartões de notas em branco com anel. Uma vez que você tenha preenchido seu baralho de cartas, ataque as cartas regularmente, testando-se ao longo do caminho. Continue percorrendo o baralho, removendo as cartas que você domina até que não haja mais nenhuma. Então, reveja todo o baralho novamente.

Passar no Teste de Proficiência na Língua Japonesa é um objetivo que vale a pena ser definido. A quantidade de estudo que você vai precisar para passar depende do nível do teste que você vai fazer, bem como o seu próprio ritmo de aprendizagem e estilo. Estas 5 dicas devem ajudar a aumentar a sua retenção e taxa de aprendizagem significativamente.

Saiba Mais

O que é hiragana
como aprender japonês de forma divertida
aprendendo japonês com música
Como memorizar frases em japonês
quanto tempo para aprender japonês
aprender verbos em japonês
dicas para aprender kanji
como conseguir uma bolsa de estudo no Japão
conhecendo katakana
como aprender japonês com apps de celular
como aprender japonês com animes
por onde começar a estudar japonês
aprenda japonês lendo mangá
como montar frases em japonês
faculdade no Japão para brasileiros
aprendendo japonês com google tradutor
tradutor de japonês para português
como planejar uma viagem o Japão
o que é e como aprender kanji
aula de conversação em japonês
como melhorar pronúncia em japonês
material didático para aprender japonês
como estudar kanji
como aprender japonês com jogos
como aprender a falar e escrever em japonês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *